terça-feira, 25 de agosto de 2009

Silly season? STUPID season!!!


Passei estes últimos dois meses estivais a fazer férias na minha terra natal. Isto até seria agradável se eu fosse um emigrante que apenas volta ao "lar doce lar" em ocasiões especiais...

Mas, tendo em conta que eu passo o ano TODO na terrinha, a situação muda completamente de figura.

Estou a chegar àquele limite onde até um passeio pelo shopping mais próximo se torna numa actividade inesquecível.


O próximo passo deve ser, muito tresloucadamente, ir à praia ou assim.

Eu, de facto, sou um Indiana Jones de sofá!

sábado, 1 de agosto de 2009

Crank (up the laughter)!


Há coisa de dois dias vi um dos filmes mais marados da minha vida: Crank II: High Voltage! Podia fazer um longo testamento acerca do quão hilariante, eléctrico e surpreendente é o filme mas acho melhor deixar só o conselho aos meus leitores (ok, eu sei que 3 pessoas não é propriamente um número avassalador, mas isto não é a Oprah!): vejam que vale mesmo a pena!


E a personagem principal, encarnada por Jason Statham, é um típico bad ass motherfucker como já não se vê há bastante tempo no cinema. Já para não dizer que era dos poucos que se aguentaria mais de 10 segundos num confronto com Chuck Norris...

O filho pródigo à casa torna...

Após um longo hiato sem escrever qualquer tipo de besteira neste maravilhoso (ou não) blog, resolvi passar por cá para dar, um ar da minha graça.
O meu último dia de trabalho (sim, leram bem, trabalho!) será no domingo e como devem imaginar, estou radiante por isso! =)

No decurso de um longo mês a desempenhar as funções de promotor de uma nova rede de comunicações móveis, deparei-me com um número considerável de situações caricatas que dariam montes de linhas para novos posts mas que me abstive de escrever. Porquê?
Bem, primeiro, porque o trabalho que desempenhava, para além de me cansar física e psicologicamente, era estupidificante.

Por vezes sentia mesmo os meus transmissores nervosos no cérebro a desligarem, um por um, até ao ponto em que as minhas cordas vocais, bem como todos os meus músculos, funcionavam em piloto automático. Foi giro pela experiência que me trouxe em determinados aspectos das relações interpessoais e, claro, pela remuneração que me permitirá usufruir de umas férias relaxadas sem ter de ouvir as insistentes lamúrias da minha progenitora relacionadas com a quantidade considerável de dinheiro que teima, vá-se lá saber porque, em voar dos meus bolsos, qual bruxa apressada para um sabat.

De qualquer forma, acho que vou sentir falta daquelas pessoas que me dizem "já tenho, obrigado", quando a promoção começou nesse mesmo dia.

Ah! e da próxima vez que forem abordados por um promotor, tentem, pelo menos, ser educados ao ponto de dizerem que não de forma simpática...porque há pessoas que merecem um belo par de socos acreditem...