"sentimento de inquietação que surge com a ideia de um perigo real ou aparente"
Reconhecem?
Exactamente, o nosso mais leal e verdadeiro sentimento como seres humanos, aquele companheiro de longa data que surge, de quando em vez, para nos deixar limitados aos mais básicos instintos de sobrevivência: o Medo.
Devem estar a indagar-se porque raios estou eu aqui com profundas e metafísicas considerações sobre sentimentos e o cariz da natureza humana.
Não, não estou a entrar num estado pré-depressivo.
Deixem-me tentar explicar. Quem percebe um pouco de jogos-de-vídeo reconhecerá, certamente, esta tipologia desse universo: Survival Horror.
Para os leigos, esta expressão define um género onde, geralmente, somos colocados em situações de fazer gelar o sangue, até do Arnold Schwarzenegger, com relativa facilidade (claro que para o Chuck Norris seriam uma cantiga de embalar) .
De qualquer modo, são um dos meus géneros favoritos. E têm de concordar comigo quando confesso que acho, pura e simplesmente, sublime que existam jogos que nos prendem de tal forma na sua atmosfera, que até a chamada para jantar proveniente das nossas queridas progenitoras leva a um sobressalto capaz de provocar arritmia cardíaca aos mais sensíveis...
Silent Hill 3 é o que me faz "molhar as calças" neste momento...experimentem...e garanto-vos que nunca mais gozam com a incontinência urinária! MUAHAHAHAH (tentativa deplorável de riso maléfico)!!!
(Ah! Acho que a imagem capta bem a essência do post não concordam?)
Sem comentários:
Enviar um comentário