quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O povo português e o seu triste fado.

O povo português é uma povo verdadeiramente apaixonado. Quando uma coisa está em voga, levamos as discussões e os debates acalorados sobre a mesma até à exaustão. Pelo que me foi dado a entender através de uma observação muito cuidada ao longo do último ano, existem quatro palavras (que se desdobram em temáticas de debate necessariamente) que têm marcado presença assídua nos noticiários, nos jornais, nas revistas e em animadas conversas de café.

Essas quatro palavras são "crise", "desemprego", "cristiano" e "ronaldo" (estas duas últimas, geralmente, aparecem acompanhadas uma pela outra e na mesma ordem aqui apresentada).

Não me entendam mal. Estou perfeitamente solidário com todos os portugueses que querem (e muito bem na minha opinião) debater os grandes problemas que dizem respeito a todos nós, descendentes de Viriato.

Agora não compreendo como é que há pessoas que colocam a precária situação económico-social do país à frente da vida privada do melhor jogador de futebol do mundo! Por favor! Então o homem é o melhor do mundo a dar uns pontapés na bola e nós aqui preocupados com ninharias?

Nisso dou razão à SIC e às suas fabulosas reportagens que alegam que todos os portugueses querem saber a vida que o novo número 9 do Real Madrid leva.

É que eu nem durmo de noite descansado se não souber o que o catraio anda a fazer...

Sem comentários: