terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dá p'ra muita coisa sabe?

Recebi uma newsletter de um site de oportunidades de emprego que consulto com alguma regularidade (sim, o mundo do trabalho ainda não tomou consciência da pérola que se perde comigo aqui parado) que enumerava algumas propostas que, supostamente, se quadunavam com o meu perfil de trabalhador (formação académica e tal...).

Ora, tendo em conta que sou licenciado em Relações Internacionais e estou a frequentar um mestrado em Estudos Europeus, estaria à espera de alguma coisa relacionada com essas áreas.

Mas não! O cruzamento de dados decidiu, vá-se lá saber porque, atribuir uma percentagem de 91 pontos (numa escala que deveria quantificar a concordância entre a área de formação dos registados com os requisitos específicos das ofertas de emprego) a uma oferta de emprego na área do Design de Comunicação!

Algumas das aptidões pedidas até se referiam a programas informáticos que eu nem sequer fazia ideia que existiam, quanto mais possuir "conhecimentos avançados"!

Eu até já estou habituado a que me perguntem "para que é que dá" a minha licenciatura. Também já não me importo que tenham curiosidade em saber "o que é isso de Estudos Europeus".

Mas às vezes pá! Grrrr!!!

3 comentários:

S.A. disse...

pois...é a questão recorrente!
E há quem seja chamado para dirigir um dpto na área e acaba por ouvir uma oferta para comercial para a rede laranja de comunicações móveis...tudo a ver :s

Vai ter com a Laurinha ;) A Estrada é que supostamente recebe ofertas...vai lá!

.:S

Anónimo disse...

SHANGAI, OH YEAHHHH!

bernaaaa*

Anónimo disse...

Oh Padrinho, sempre que me perguntam para que serve o nosso curso, a resposta é sempre a mesma e não tem nada que saber: "Pois bem, é uma variante circense muito específica. Domadores de leões brancos, com pêlos no pescoço e não só... E, sabemos criar armadilhas para ursos mas dos grandes."

Pensa bem, não deixo de ter razão pois olha para a Merkel e diz-me o que achas da ilustre senhora. Convém referir, que não tenho nada contra a dita senhora.

aquele Abraço,
Barcelos