quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes, he could.


As eleições que todo o mundo esperava tiveram finalmente lugar ontem e soubemos quem irá liderar o mais poderoso Estado da comunidade internacional.

Devo ser bastante parcial ao admitir que depositava as minhas esperanças no candidato democrata Barack Obama.

Felizmente, as minhas expectativas não sairam goradas e acredito que o primeiro afro-americano a ocupar o cargo de presidente dos EUA, apesar de ter um longo e penoso caminho pela frente conseguirá emendar a imagem degradada e pouco fiável que 8 longos anos de administração Bush (os americanos por vezes metem-nos em cada uma não é?) conferiram àquela potência.

Obama parece ser uma pessoa informada, com um intelecto invejável e com diplomatic skills suficientes para trazer uma lufada de ar fresco às relações internacionais contemporâneas.

Esperemos que não aconteça uma nova Dallas ou Memphis (há sempre um inconformado com vistas curtas nos EUA)...se isso não se verificar, penso que a história fará uma boa referência nos seus anais ao 44º presidente dos Estados Unidos da América.


1 comentário:

Anónimo disse...

confesso k ontem durante o discurso ainda pensei k ele levasse um balázio... sim senhor um post digno d um licenciado em relações internacionais! :P o